(54) 9 9709-4190 comercial@branvo.com

Link de pagamento: como ele pode facilitar e dar agilidade às suas vendas

Ideal para dar mais agilidade às suas vendas, criar promoções, e o melhor custo-benefício da venda online sem precisar investir tempo e dinheiro na criação de uma loja virtual, sem precisar de maquininha de cartão e nem mesmo de um ponto físico!

As relações de compra e venda estão mudando cada vez mais rápido, a maneira como o consumidor buscava o produto antes da pandemia já era digital, e agora o pagamento e finalização da compra também estão evoluindo para ser cada vez mais rápido, seguro e facilitado.

Todos precisam se adaptar e-commerces, lojas físicas e até mesmo quem faz aquela venda informal pelas redes sociais. Dessa forma uma boa ferramenta para ajudar nesse processo são os links de pagamento, uma maneira rápida e segura para receber os pagamentos por cartão e boleto.

O que é e como receber através do link?

Resumindo brevemente é um link que o vendedor gera para um produto ou serviço específico. É usado principalmente por profissionais e comerciantes informais pela facilidade de não precisar criar uma loja virtual ou um site para vender em outros lugares além da sua cidade, e receber com segurança via cartão ou boleto. Porém, não é limitado apenas a este grupo, por exemplo pode ser que a sua empresa tenha o costume de passar um orçamento prévio para realizar o serviço mas com frequência o negócio não é fechado a hora. Neste caso o seu cliente pode definir pela compra em casa e já fazer o pagamento pelo link enviado por mensagem ou email sem precisar retornar a loja ou escritório. É possível definir até que dia o link ficará disponível, número de parcelas limite para o pagamento, meio de pagamento, número máximo de compras que poderão ser feitas com o link…

Venda por redes sociais

Este é um dos grandes benefícios do uso de links de pagamento. Suponhamos que você seja ativo nas redes sociais e costuma postar as novidades da loja ou empresa nas redes, lançamentos de produtos, promoções, novos serviços oferecidos. É possível fazer esta venda de duas formas, você pode fazer o post com o link já na legenda da foto e limitar o número de compras com ele conforme o seu estoque, ou enviar o link por mensagem para quem te chamar com interesse de compra. O compartilhamento pode ser feito por Whatsapp, Instagram Direct, Facebook Messenger, Linkedin, anúncios vinculados ao feed ou stories das redes, ou mesmo na busca do google, as opções são muitas você só precisa conhecer o seu público e usar a criatividade.

Para atendimento no ponto físico

No caso do seu estabelecimento ter atendimento em um ponto físico, você pode usar o link para fechar a venda por à distância, pode ser até por telefone e seu cliente apenas passa retirar na loja. Você envia o link por mensagem para ele (aproveita para salvar o número dele para futuras promoções) ele faz o pagamento e você já separa o produto para ele na loja. Um processo rápido e seguro durante o período de distanciamento social. Além de substituir as vendas com os dados digitados na maquininha pelo vendedor, com o link o próprio cliente digita os seus dados, sem gerar nenhum desconforto por precisar passar os dados para um estranho.

Use o link de pagamento para vender mais

O link de pagamento é perfeito para fazer promoções de queima de estoque, por exemplo, você tem um número grande de uma determinada peça encalhada no estoque e quer liquidar. Você pode criar uma promoção relâmpago divulgar o link nas redes e colocar uma data para ele  expirar e limitar o número de vezes que aquele link pode ser usado conforme o número de peças que você ainda tem. Assim não corre o risco de vender um número maior do que tem disponível.

Você também pode usar o link em vendas específicas por exemplo em uma encomenda muito grande fora do padrão do seu negócio, ou um produto personalizado que não está disponível no seu site ou na loja virtual.

Como funciona o link de pagamento da Branvo PAY

Quem já é cliente Branvo PAY tem acesso a dashboard onde é possível fazer a criação e edição dos links, com informações simples já é possível fazer uma venda. Nesse painel você define o valor da sua mercadoria, quantas vezes este link pode ser utilizado, as formas de pagamento que você aceita e as datas de vencimento do boleto e do link. Confere no vídeo como funciona!

Para quem ainda não é cliente e ficou interessado é possível iniciar o seu cadastro diretamente pelo nosso site utilizando este link: Começar Agora!

Ficou com alguma dúvida sobre o nosso link ou dashboard entre em contato ou visite o nosso site para saber mais!